Associação “Outonos da Vida” recebe camião de material ortopédico

22-10-2009 13:45

A “Outonos da Vida” - Associação para os Cuidados Paliativos e Dor Crónica do Médio Tejo recebeu esta segunda-feira, dia 19 de Outubro, dezenas de toneladas de material ortopédico proveniente da Suécia. Em comunicado, Maria João Oliveira, presidente desta associação com sede em Tomar, anuncia que foram recebidas camas articuladas, canadianas, cadeiras de rodas, cadeiras de banho e andarilhos. A iniciativa surge através da Fundação AGAPE e do benfiquista Carlos Quaresma, jogador que já tem possibilitado que outras associações e municípios recebam aquele tipo de material.

Com o material recebido, a “Outonos da Vida” pretende criar um banco de equipamentos para ceder a título de empréstimo a quem dele necessite. O material foi descarregado num espaço cedido pelo empresário Carlos Ferreira, da firma Conzel, na rua D. António Francisco Marques nº 1 B. O médico Alexandre Correia Leal, da empresa Diamecon, pagou o transporte do equipamento, apoiando deste modo esta iniciativa.