Fundação sueca doa 16 toneladas de material ortopédico ao movimento "Mulher Atenta"

04-09-2009 14:00

O projecto de solidariedade social "Mulher Atenta", dinamizado por Filomena Pinto da Costa, vai receber, de uma fundação sueca, um camião TIR com 16 toneladas de material ortopédico, disse hoje à Lusa fonte do movimento social.

"Mulher Atenta" é um movimento cívico no feminino, constituído no final de Julho, que pretende projectar eventos e iniciativas para ajudar os mais desfavorecidos.

Entre as 16 toneladas de material quase novo, oferta do presidente da Fundação AGAP - que vão chegar a Portugal, em Novembro - encontram-se sacos de fraldas para adultos, cadeiras de rodas eléctricas e manuais para adultos e crianças, camas para fisioterapia, camas articuladas, camas com banheira, colchões especiais para doentes acamados, cadeiras com sanita, andarilhos e banheiras para adultos e crianças.