Suécia apoia Misericórdias do distrito de Bragança

12-04-2011 00:35

Mais de 650 peças de material ortopédico destinado a quatro Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS`s) do distrito de Bragança foram, ontem, entregues na Santa Casa da Misericórdia de Algoso, no concelho de Vimioso, por uma Fundação sueca.

O primeiro contacto partiu da provedoria da Santa Casa da Misericórdia de Algoso (SCMA) que quando se apercebeu que a quantidade de material era significativa e superava as necessidades da instituição resolveu fazer parcerias com mais quatro Misericórdias, para que esta doação sueca pudesse abranger um maior número de pessoas.

Do lote de equipamentos hospitalares fazem parte camas articuladas, cadeiras de rodas (eléctricas e manuais), andarilhos, televisores e outro tipo de material considerado “imprescindível” em lares de Terceira Idade.

Segundo o representante em Portugal da Fundação AGAPE, o antigo futebolista do Benfica José Augusto, o material entregue tem um valor superior a 300 mil euros e encontra-se em bom estado de conservação.

“A AGAPE é um fundação de origem sueca que distribui este tipo de equipamento por diversos países com necessidades”, acrescentou o responsável.

Fundação AGAPE, da Suécia, doou material ortopédico a quatro Misericórdias do distrito

No distrito de Bragança foram contempladas as Misericórdias de Vimioso, Miranda do Douro, Vinhais e Algoso, instituições que albergam cerca de 450 utentes.
Todos os equipamentos chegaram à localidade de Algoso a bordo de um camião que carregou a preciosa carga desde a Suécia.