AGAPE oferece 10 toneladas a Vila Real de Santo António

03-02-2011 14:00

Equipamento vai fazer parte do futuro Banco de Ajudas Técnicas da autarquia e poderá ser solicitado, a título de empréstimo, por instituições ou por qualquer munícipe.

Notícia completa

Notícia relacionada: VRSA: Material ortopédico doado pela Fundação Agape entregue esta quinta-feira

Munícipes e instituições de Vila Real de Santo António recebem esta quinta-feira em cerimónia a realizar no salão nobre do município, material ortopédico doado pela ONG escandinava.

O material ortopédico e médico hospitalar foi recebido no passado mês de Fevereiro da Fundação AGAPE, organização não governamental (ONG) escandinava e é proveniente de hospitais e lares escandinavos, onde existe uma política de constante renovação, encontrando-se em perfeitas condições de utilização, garante a autarquia.

Foram doadas pela AGAPE, entre outro tipo de material, cadeiras de rodas, andarilhos de vários tipos, camas ortopédicas, colchões, aparelhos de reabilitação física, apoios de mesa e apoios sanitários.

Pelas contas da câmara, o valor do material entregue ascende a 600 mil euros.

A iniciativa integra o Banco de Ajudas Técnicas criado pela câmara e definido no Regulamento Municipal que pretende dar resposta às pessoas cuja situação de saúde imponha a utilização de serviços, produtos, dispositivos, equipamentos ou sistemas de produção especializado.