Santa Casa da Misericórdia de Lisboa recebe produtos de apoio da Fundação AGAPE

20-07-2012 18:00

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa recebeu mais de 500 produtos de apoio que serão distribuídos por diversos equipamentos sociais, beneficiando um grande conjunto de utentes. Esta doação resulta de uma parceria estabelecida entre a Santa Casa e a Fundação Agape que pretende, através da criação de sinergias entre países europeus, assegurar a sustentabilidade da SCML com soluções inovadoras.

Trata-se de produtos de apoio em segunda mão, provenientes de hospitais suecos que, devido à adoção de uma política de renovação de produtos anual permitem a doação dos mesmos a outras instituições, dentro dos padrões standard de qualidade europeus. Das 10 toneladas de materiais recebidos fazem parte cadeiras de rodas, camas articuladas, colchões hospitalares, biombos, andarilhos, etc.