Sobre a AGAPE Foundation

A Fundação AGAPE é uma ONG de apoio a pessoas em desvantagem social, independente, neutra ao nível político e religioso, com sede e armazém na zona industrial do noroeste de Falkenberg - Suécia. Desenvolve a sua atividade desde 1984 e até à data tem feito suas próprias operações de apoio em cerca de 30 países, algumas vezes em colaboração com outras organizações. Todos os anos envia assistência através de um grande número de carregamentos, principalmente, de Produtos de Apoio (Ajudas Técnicas). O material é enviado em colaboração com outras organizações.

Os Produtos de Apoio usados que a AGAPE distribui são recolhidos em Centros de Apoio da costa oeste da Suécia, onde se encontra sedeada a fundação. Este equipamento, embora usado, está em muitos casos em boas condições ou quase novo. É cedido na condição de ser encaminhado para usufruto ou beneficio de pessoas com deficiência ou incapacidade, sendo proibida a sua comercialização. A AGAPE não doa este este material a título individual, mas tenta assegurar que chegue a quem necessita através de instituições e organizações que prestem apoio a pessoas com deficiência e/ou idosos.

Dos países que receberam apoio da Fundação AGAPE ao longo destes 28 anos destacam-se:

África (Togo, Nigéria, Gana)
América do Sul (República do Suriname, Guiana, Chile)
Vietnã
Iraque/Curdistão
Filipinas
República Checa
Kosovo
Macedónia
Moldávia
Ex-Jugoslávia
Bósnia